2.02.2008

Good Reads

Se você esquece de comer, tomar banho, fazer a barba e encontrar sua namorada quando está lendo, Goodreads é o seu site ideal. É mais um site de "relacionamento", sim, mas dedicado aos
livros: você faz uma lista dos livros preferidos, que leu ou está lendo, faz seus comentários e deixa o mundo saber disso.

Ainda estou no processo de aprendizagem dos recursos oferecidos pelo Goodreads. Mas aproveita e vá lá no meu perfil ler a resenha que fiz sobre "Identidade", do Zygmunt Bauman. Abaixo, trecho do livro para despertar seu interesse, especialmente escolhido por tratar de Internet e, ironicamente, da onda de sites de "relacionamento" (sim, sempre com aspas):

Hoje em dia, nada nos faz falar de modo mais solene ou prazeroso do que as "redes" de "conexão" ou "relacionamentos", só porque a "coisa concreta" - as redes firmemente entretecidas, as conexões firmes e seguras, os relacionamentos plenamente maduros - praticamente caiu por terra.

Agora chega. Vá ler minha resenha e conhecer mais sobre este interessante escritor polonês.




5 comentários:

  1. Uai, não consegui achar a sua resenha.
    Ai, eu não aguentei e chorei o Foucault, lá! Ele está me pertubando!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Aquele site é MUITO confuso, embora a idéia seja genial.

    Vou postar a resenha aqui.

    Beijos, brasiliense!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo6:27 AM

    Leandro,olha isso:

    http://www.amazon.com/Cancer-Social-Activity-Affirmations-Worlds/dp/097035441X

    Acho que você já conhece esse livro,mas mesmo assim vale a pena ler os poemas do Mr. Michael.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo8:42 AM

    Le, no domingo estava conversando com o Naga quando ele me disse que tinha escrito algo falando sobre o Bauman para o Abske Fides. Falei para ele que coincidentemente estava a ler o Amor Liquido. Que coisa.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela visita! Fiquei feliz não só por receber um comentário bacana sobre algo que escrevi, mas por encontrar do outro lado textos fabulosos, implorando para serem lidos.
    São ótimas as coisas que você escreve. Parabéns!

    Bj

    ResponderExcluir